O procedimento de densitometria óssea é rápido, simples e é o principal meio de identificar a deficiência de cálcio nos ossos e a densidade de mineralização. Atualmente, é a maneira mais eficaz de realizar a detecção precoce da osteoporose e outras possíveis condições ósseas.
Esse exame é apropriado tanto para homens quanto para mulheres com mais de 65 anos, bem como para pessoas mais jovens que apresentem fatores de risco para o desenvolvimento de osteoporose. Também pode ser solicitado por pediatras para crianças e adolescentes, a fim de monitorar seu desenvolvimento ósseo.
A indicação do exame também pode ocorrer quando há suspeita de osteopenia ou osteoporose, revelada por meio de um raio X simples, em casos de fratura espontânea, menopausa precoce, cifose torácica ou diminuição de altura.
No entanto, gestantes não são indicadas para realizar o exame devido à exposição à radiação (mesmo que seja muito baixa). Da mesma forma, pessoas que tenham feito contraste com iodo ou bário nos últimos 15 dias devem evitar o exame para garantir resultados não interferidos.
Se surgirem dúvidas ou se precisar de mais informações, entre em contato:
📱 (11) 93044-7107
📍 Alameda dos Maracatins, 426 Cj 205.
🌐 www.geisereumato.com.br